Google+ Followers

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A ANVISA APARECEU?????

14/11/2011 - 14h04

Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de Aloe vera

Publicidade
DA AGÊNCIA BRASIL
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda, a fabricação e a importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera.
De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada nesta segunda-feira no "Diário Oficial" da União.
A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento.
Por se encaixar na categoria de "novos alimentos", a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.
De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.


  1. Mais engraçado ainda é que o cigarro (comprovado cientificamente ser prejudicial à saúde) até hoje não foi proibido...
    Alguém tem dúvidas que tem dinheiro na jogada??
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

  2. Eu tinha dúvidas sobre usar,ou não,a Aloe Vera.Agora estou convicto de que devo usar,uma vez que foi proibido pela Anvisa.É sinal de que é bom
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensage
    Fonte:Folha.com

Pesquisar este blog