Seguidores

Translate

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PARALIZAÇÃO NACIONAL EM RECIFE

Greve Geral

Centrais Sindicais de Recife querem fechar acesso a Suape

Nesta quinta feira, é estimada a presença de 20 mil pessoas em mobilização na região central da capital pernambucana

Da Agência Estado

 / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Foto: Igo Bione/JC Imagem

As sete centrais sindicais representadas em Pernambuco estão unidas na coordenação da paralisação e protestos que devem marcar o Dia Nacional de Luta, nesta quinta-feira, 11, em Recife e região metropolitana. Juntas, representam cerca de 400 sindicatos e um milhão de trabalhadores. Pela manhã, o foco será o complexo industrial e portuário de Suape, no município metropolitano de Ipojuca. As centrais pretendem fechar, no início da manhã, as três vias de acesso ao porto. 
Em um trio elétrico, as lideranças farão discursos na busca de conscientizar o trabalhador da importância do protesto. À tarde, farão passeata pelas ruas centrais do Recife, quando entregam a pauta nacional de reivindicações na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, sempre acompanhados do trio elétrico.
As direções não se arriscam a garantir as categorias que vão parar, mas acreditam que todas as indústrias e obras do porto de Suape serão paralisadas pela manhã, assim como o comércio do centro do Recife à tarde. Estudantes, sem-terra, médicos e trabalhadores da saúde devem engrossar a passeata da tarde, quando são esperadas pelo menos 20 mil pessoas. Os motoristas de ônibus, que encerraram recentemente uma greve, deverão participar com buzinaço.
Os partidos políticos não serão barrados na passeata, mas não terão acesso ao trio elétrico, que será restrito às lideranças sindicais e às bandeiras das centrais.



Fonte:JC

Publicado em 10/07/2013, às 16h41

Pesquisar este blog

Carregando...