Google+ Followers

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Amupe realiza reunião com prefeitos de PE

Nesta terça-feira (25), a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) recebeu prefeitos pernambucanos, em reunião ordinária na sede da instituição para discutir uma série de pautas de interesse municipalista, entre elas, informações sobre realização do Congresso Pernambucano de Municípios, que ocorrerá em março. Na ocasião, também foi definida uma comissão para dialogar com o governador Eduardo Campos (PSB) a respeito do pleito de uma segunda etapa do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) em 2014.
A comissão é formada pelos prefeitos de Salgadinho, Adnilson Pereira; de Taquaritinga do Norte, José Evilásio de Araújo; de Cumaru, Eduardo Tabosa; e pelo prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB). 
A expectativa é de que a nova edição do FEM seja anunciada na abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, no dia 17, pelo governador Eduardo Campos. O evento, que ocorrerá até o dia 19 de março, no Centro de Convenções, em Olinda, deve servir como grande palco para o pré-candidato à disputa sucessória, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), que teve nome anunciado na última segunda.
Segundo o presidente da Amupe, não há ainda uma data para um próximo encontro, mas que deve ocorrer depois do Carnaval. Ele revelou, ainda, que o auxiliar de Campos ouviu e fez ponderações, sua análise sobre o impacto financeiro, mas afirmou que levaria o pleito ao governador. “Tem impacto financeiro grande, tem que ser bem estudado”, disse o gestor de Afogados da Ingazeira.
Fonte:Blog da Folha 

Pesquisar este blog