Google+ Followers

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Presidente interino da Ucrânia pede a Rússia que respeito a escolha europeia do país

 Neste domingo (23)O presidente interino da Ucrânia, Oleksander Turchynov, pediu a  à Rússia para que respeite “escolha europeia” do país, em uma mensagem à nação transmitida pela televisão. As eleições estão marcadas para o dia 25 de maio. Ele destacou que a integração europeia é uma prioridade para o país. Disse também que a Ucrânia está à beira do "precipício” e  que o presidente deposto Viktor Ianukóvitch e o primeiro-ministro, Mykola Azarov, “arruinaram o país”. Ianukóvitch vivia no luxo. Milhares de pessoas estão desde este sábado (22) visitando a grande propriedade do ex-presidente, a 15 quilômetros da capital, Kiev. A propriedade tem um campo de golfe, coleções de automóveis e até um jardim zoológico privado. O local está protegido pela oposição, para impedir a destruição e os saques.
Hoje  o presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, se encontraram para discutir a questão da Ucrânia.“No interesse da Ucrânia, o presidente da República deseja a constituição de um governo de largo consenso para que organizem rapidamente eleições e um programa de reformas”, diz o comunicado da presidência francesa.
Nesta segunda (24), a chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, visitará Kiev para discutir medidas a serem tomadas para acabar com a crise política e estabilizar a economia daquele país.
Fonte:NE10

Pesquisar este blog