Google+ Followers

terça-feira, 29 de julho de 2014

Comida estragada achada no lixão provoca tragédia

Família teria usado comida das galinhas para alimentar crianças / Foto: Igo Bione/JC Imagem
 Foto: Igo Bione/JC Imagem

A comida estragada que teria provocado a morte de duas crianças no Engenho Limão, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco, foi encontrada no lixão do município, afirma Gustavo Garcia, delegado titular da cidade. Segundo ele, o leite em pó e o macarrão instantâneo consumidos pela família estariam fora do prazo de  validade.
Foram colhidas amostras do material na residência das vítimas e os corpos das duas crianças passaram por uma autópsia para identificar as causas das mortes. Os laudos devem ficar prontos em 30 dias.
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), foram ingeridos alimentos como leite em pó, macarrão instantâneo e pão estragados, que teriam sido encontrados do lixão da cidade. A Apevisa iniciou nesta segunda-feira (28) uma investigação epidemiológica.
O inquérito foi encaminhado à Delegacia de Catende, que vai esperar o resultado da Apevisa para concluir as investigações. A polícia não soube informar sobre o avô das crianças que preparou os alimentos. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste.

Pesquisar este blog