Google+ Followers

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Secretário Geral da ONU, pede cessar-fogo em Gaza


 Nesta quinta-feira (10) o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um apelo em favor de um cessar-fogo em Gaza entre Israel e o Hamas, durante a abertura  de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança.
(Foto: Don Emmert/AFP)

"É mais urgente do que nunca tentar alcançar o entendimento para um retorno à calma e a um acordo de cessar-fogo", declarou Ban, reiterando seu "apelos aos dois lados em conflito para exercer o máximo de contenção".
Mais de 70 palestinos já morreram desde terça-feira (8) em ataques da aviação israelense contra a Faixa de Gaza.
Três violentas explosões foram registradas em Jerusalém, pouco após as sirenes de alerta soarem na cidade, obrigando os habitantes a buscarem abrigo, constatou um correspondente da AFP no local.
Esta é a segunda vez em dois dias que as sirenes de alerta soam em Jerusalém, enquanto que o Exército israelense e o Hamas palestino travam um conflito em Gaza.
Também nesta quinta, o presidente russo, Vladimir Putin, disse considerar "indispensável o fim imediato do enfrentamento armado" em Gaza entre Israel e o Hamas palestino, durante uma conversa telefônica com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
A conversa, que se concentrou na "degradação rápida da situação" na Faixa de Gaza e no sul de Israel, partiu da iniciativa do líder israelense, segundo o Kremlin em um comunicado. 
 

Pesquisar este blog