Google+ Followers

sexta-feira, 4 de julho de 2014

VIADUTO QUE DEVERIA SERVIR PARA A COPA DO MUNDO CAI EM BELO HORIZONTE E CAUSA MORTES

O viaduto, que  estava em construção  na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira (8), desabou na tarde desta quinta-feira (3), na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte, acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves. 
Desabamento de viaduto em Belo Horizonte (AFP)
Acidente ocorreu na principal via de acesso entre o centro da cidade e o Mineirão
Além de dois mortos, pelo menos 22 pessoas ficaram feridas.

"Certamente vão descobrir algum erro de engenharia. Mas isso não é importante agora", disse o prefeito, ressaltando que a hora é de prestar solidariedade às vítimas.
O viaduto desabou sobre quatro veículos: um carro, um ônibus e dois caminhões.
A motorista do ônibus e o condutor do carro morreram e os bombeiros temem que mais vítimas fatais sejam encontradas sob os escombros conforme os esforços de resgate avancem durante  os próximos dias.
A obra integra um complexo viário que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo. Outro viaduto, a menos de 500 metros do que desabou, chegou a ter a construção interrompida semanas atrás por oferecer riscos à população.
O incidente pode trazer complicações cinco dias antes de uma das semifinais do torneio, marcada para a terça-feira no Mineirão. Se o Brasil vencer a Colômbia nesta sexta-feira, garantirá presença neste jogo.
A construtora Cowan, responsável pela obra, emitiu nota dizendo que "lamenta profundamente o ocorrido e não está medindo esforços para oferecer o apoio necessário às vítimas e aos familiares".
Além disso a empresa diz que se prontificou com os trabalhos de remoção da estrutura, "que devem se estender pelos próximos dias" e que "já está providenciando o escoramento do segundo viaduto".
Em sua conta no Twitter, a presidente Dilma Rousseff também manifestou solidariedade às vítimas.
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140704_bh_nova_pu.shtml

Pesquisar este blog