Google+ Followers

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GREVE:Médicos do Hospital Espanhol em Salvador, param as atividades por tempo indeterminado.

Nesta sexta-feira (15), em Salvador, Médicos de todos os setores do Hospital Espanhol paralisaram por tempo indeterminado 
Setor de emergência de hospital foi fechado (Foto: Ruan Melo/G1)
Setor de emergência de hospital foi fechado
(Foto: Ruan Melo/G1)
De acordo com o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed -BA), o motivo é os atrasos salariais, a falta de insumos básicos e condições de trabalho deficientes. A decisão foi tomada após assembleia com o corpo clínico da unidade foi realizada na quinta-feira (14). 
Ainda segundo o sindicato, questões como falta de equipamentos básicos e necessários para determinados exames, como a falta de medicamentos, são recorrentes. "O suporte necessário para fazer um ecocardiograma, um raio x, coisas pequenas. Dentro desse aspecto, é uma coisa que vem acontecendo há algum tempo. A situação piorou e não há perspectiva", afirma Francisco Magalhães, presidente do Sindimed. 
Alguns honorários de cirurgias realizadas há cerca de um ano ainda não foram pagos. "Todos os médicos estão com salários atrasados. Inclusive, tem médicos que fizeram procedimentos e não receberam honorários de um ano atrás, como cirurgias cardíacas, cirurgia bariátrica e ortopédica,  os pacientes já estão bons e os profissionais ainda não receberam.

Pesquisar este blog