Google+ Followers

terça-feira, 26 de agosto de 2014

HABITANTES DE GAZA FAZEM O DESAFIO DO BALDE DE ESCOMBROS

Desafio já tem movimentado Twiiter e Facebook / Foto: Via Twitter/ @Alexjacob
Desafio já tem movimentado Twiiter e Facebook                                     Foto: Via Twitter/ @Alexjacob
Palestinos criaram o seu desafio utilizando um balde para conscientizar as pessoas sobre a crise vivida em Gaza, no Oriente Médio. O "Desafio do Balde de Escombros", em analogia às destruições provocadas pelo conflito armado entres israelenses e palestinos, convida as pessoas a despejarem um balde em suas cabeças com areia, cascalho ou qualquer outro material de demolição.
A criação é do jornalista palestino Ayman Aloul, que pede, principalmente via Twitter, a colaboração das pessoas no desafio, parafraseando a campanha do "Balde de gelo", que virou febre entre celebridades na internet. A informação foi confirmada em uma matéria feita pelo site The Verge, um dos maiores portais de tecnologia do mundo.
Lançado na última sexta-feira (22), a página do desafio no Facebook já possui mais de 4.200 curtidas e vários vídeos postados.
O uso de materiais secos é uma forma de protesto às condições vividas pela população: "Em Gaza nós não temos água e quando temos, não podemos fazer gelo já que falta eletricidade a maior parte das vezes", reclama um palestino em um dos últimos vídeos postados via Facebook nesta terça-feira (26). Resta saber se este desafio também terá adesão dos famosos.

Pesquisar este blog