Google+ Followers

sábado, 30 de agosto de 2014

I SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE EDUCAÇÃO COMO PRINCIPAL CAMINHO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ImageProxy.mvc
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove o I Seminário Estadual sobre Educação como Principal Caminho de Prevenção à Violência, no dia 11 de setembro. O evento será realizado das 9h às 17h, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Joana Bezerra.
A palestra magna do seminário será proferida pelo médico psiquiatra dedicado à educação familiar, Içami Tiba, com o tema Quem Ama, Educa: Formando Cidadão Éticos. Içami é conhecido pelos livros escritos, como Quem ama, Educa e Educação Familiar: Presente e Futuro.
Para o seminário, foram convidados prefeitos, secretários municipais de Educação, presidentes de Câmaras de Vereadores e deputados estaduais da Comissão de Educação.
A primeira mesa de debates será A Construção da Paz por Meio da Educação, a ser coordenada pela promotora de Justiça de Educação da Capital Eleonora Marise Rodrigues, com a exposição do educador Waldeck Santos Oliveira, secretário Estadual de Educação, José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira; e jornalista e apresentador do programa Domingo Espetacular, Paulo Henrique Amorim.
Com o tema Políticas Públicas: O Melhor Caminho para a Paz Social, a segunda mesa de debate será coordenada pelo promotor de Justiça de Araripina, Manoel Dias da Purificação, e terá como expositores o secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira (a confirmar); secretário Estadual da Criança e Juventude, Pedro Eurico de Barros e Silva (a confirmar); e diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo.
São 160 vagas destinadas a membros e servidores do MPPE, com prioridade para os que atuam na Educação, além de educadores da rede pública e privada de Pernambuco; sendo 80 para membros do MPPE, 20 para servidores e 60 para educadores. As inscrições vão até o dia 5 de setembro, ou até o preenchimento das vagas oferecidas, por meio do formulário online disponível na página www.mppe.mp.br (institucional> escola superior> cursos, palestras e seminários) ou por telefone (81) 3182-7348, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Pesquisar este blog