Google+ Followers

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

IGARASSU: O descaso na Educação Pública Municipal continua

Além do  fechamento de escolas, falta de material escolar e fardamento para todos os estudantes, merenda precária, falta de transporte em algumas comunidades e descontos nos salários dos professores, agora crianças são obrigadas a assistirem aulas numa sala improvisada com paredes mofadas, sem janelas e com riscos de acidentes.
Alunos da Escola Municipal João Santos Filho, no Bairro de Nova Cruz, Igarassu, vêm sofrendo desrespeitos aos seus direitos assegurados por lei. A prefeitura iniciou uma reforma na Escola justamente após o período de férias. O que mais tem revoltado os pais é o local escolhido para abrigar os estudantes: uma sala nos fundos de um quintal, apertada, sem janelas para circulação de ar, teto coberto por telhas Brasilit, paredes cheias de mofo, e segundo um morador, na mesma área há uma piscina aberta e o teto da sala está ameaçado. 
Segundo depoimento de uma mãe numa entrevista ao Programa Povo na TV, do Ciro Bezerra, a Prefeitura deveria ter se planejado, encontrando primeiro um lugar apropriado, e depois iniciar a reforma.
A Construtora Littoral responsável pela reforma, garantiu que tudo ficará pronto em 30 dias.

Pesquisar este blog