Google+ Followers

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Igarassu: Prefeito nega direitos trabalhistas dos servidores públicos municipais e aposentados. E tenta proibir que sejam feitos quaisquer tipos de protestos


Uma nuvem negra parou sobre Igarassu, RMR, desde que o atual Governo Municipal assumiu a administração da Cidade. É o que dizem os servidores municipais, insatisfeitos e decepcionados com o prefeito Mário Ricardo (PTB) que prometeu promover uma mudança para melhor, principalmente na vida das pessoas.
De acordo com a Presidente do SINSPI (Sindicato dos Servidores Públicos de Igarassu), o Prefeito, além de não devolver os 20% de incentivo a Docência, agora arbitrariamente decide retirar 2% dos salários dos servidores. Inclusive dos aposentados.
Ainda segundo a Sra. Hélida, o caos se instaurou na Cidade. O atual Governo não tem respeitado os trabalhadores. Onde não existem investimentos nos profissionais nem nas estruturas de trabalho. E ainda assim, com toda boa vontade do Sindicato, em querer sentar para negociar, o Governo simplesmente se coloca de forma indiferente. Onde todas as 27 vezes que se houve mesa de negociação, a Prefeitura garantiu cumprir com as decisões acordadas, mas vergonhosamente na prática não vem cumprido nada.
Cansados, os servidores decidiram promover alguns protestos. Dentre estes a colocação de algumas faixas pela Cidade. Porém, ignorando o direito de qualquer cidadão expressar seu pensamento critico, o prefeito mandou funcionários subir nos postes e retirar as faixas. E ainda mandou dizer aos servidores que não iria recebê-los para conversar, simplesmente porque resolveram protestar em público.
Não intimidados e dispostos enfrentar as perseguições e pressão do Governo, os servidores da Educação, Saúde, Tributação, Guarda e Aposentados, apoiados pelos Vereadores de Oposição, Ademar de Barros, Paulo Uchôa e Professor Helmilton, promoveram na manhã e tarde de hoje (8), um pacífico protesto na BR 101, Cruz do Rebouças com carro de som, faixas, cartazes e apitos, sem causar parada do trânsito.
Enquanto os trabalhadores da Prefeitura faziam o protesto, dizendo a população dos descasos na Cidade, um carro de som do Governo circulava as ruas do Bairro anunciando que a Prefeitura é comprometida com os servidores. E tem sido exemplo de boa administração, principalmente no trato com os seus servidores públicos.

Pesquisar este blog