Google+ Followers

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Jovem supera câncer nos ossos com próteses de titânio e vira modelo

Elesha Turner teve os ossos da perna substituídos por titânio após diagnóstico de câncer (Foto: Facebook/Caters News)
 (Foto: Facebook/Caters News)
Em junho do ano passado, a jovem britânica Elesha Turner, de 20 anos, começou a sentir dores na perna esquerda. Após exames recebeu o diagnóstico de câncer nos ossos e uma notícia que a deixou apavorada: a cura seria possível com a amputação do membro.
As esperanças de Elesha foram retomadas quando os médicos apresentaram uma alternativa: substituir os ossos afetados por próteses de titânio, numa cirurgia que duraria mais de seis horas. 
Na operação, o osso do fêmur, os do joelho e parte da tíbia foram substituídos por titânio. Músculos precisaram ser retirados, e Elesha lembra que não queria olhar para sua perna após a operação. 
Após um período de recuperação, ela se submeteu a outra cirurgia, para recolocar os músculos
O que Elesha não esperava era que a doença a ajudaria a realizar um sonho. Enquanto estava no hospital, ela leu um artigo sobre uma agência Models of Diversity, que trabalha com pessoas com deficiência ou fora dos padrões estipulados pelo mercado da moda.
Superada a doença e o longo processo de recuperação, Elesha diz sentir-se com muita sorte por estar viva e poder realizar seu sonho. 


Pesquisar este blog