Google+ Followers

sábado, 30 de agosto de 2014

BH: Prefeitura demite todos os servidores contratados

A Prefeitura de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou  a dispensar todos os funcionários contratados na sexta-feira (01/08).
A medida atende a uma ordem judicial, expedida pela comarca da cidade, que determinou que o quadro de funcionários fosse preenchido apenas por servidores concursados.
A decisão foi tomada por causa do não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre Ministério Público e Município, em 2010, que determinava a extinção dos contratos.
De acordo com ação proposta pela promotora Mirella Gionanetti Vieira, em caso de descumprimento, a prefeitura será obrigada a pagar multa diária de R$ 500 por servidor em situação irregular.
A administração municipal tem cerca de 1800 funcionários, sendo 913 contratados. De acordo com o prefeito Glacialdo de Souza Ferreira (PT), mais de 500 pessoas já foram demitidas.
Ainda de acordo com o prefeito, seis das 32 escolas não funcionaram e  todos os 22 postos de saúde da cidade estão fornecendo atendimento precário, por causa da falta de funcionários.
A Procuradoria Municipal de Esmeraldas vai entrar com recurso para que os serviços básicos à população não sejam prejudicados pela ação.

Pesquisar este blog