Google+ Followers

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Recife: Rodoviários tentam reunião com ministro do TST. Enquanto isso, Amanhã, os ônibus rodarão normalmente.

(Foto: Luna Markman/ G1
Motoristas e cobradores de ônibus do Grande Recife iniciaram uma passeata na avenida Conde da Boa Vista, área central da capital pernambucana, na tarde desta segunda (25), para pressionar o Tribunal Superior do Trabalho (TST) a reverter a liminar que suspendeu temporariamente o aumento salarial conquistado pela categoria no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). 
O diretor do sindicato dos rodoviários, Josival José da Costa, informou que o corpo jurídico do órgão está em Brasília tentando uma audiência com o ministro Barros Levenhagen, presidente do TST, que suspendeu o reajuste de 10% concedido no último 30 de julho. 
A caminhada com mais de 100 manifestantes saiu da praça Oswaldo Cruz por volta das 17h e tem como destino a praça do Diário, no bairro de Santo Antônio. 
Um carro de som informa as causas do protesto para a população. Pela manhã, a categoria paralisou o serviço das 4h às 8h. Na última sexta (22), o serviço também foi suspenso por algumas horas.Houve um princípio de tumulto com a Polícia Militar, mas ninguém foi detido.
Dependendo do resultado da audiência, haverá nova paralisação na quarta. Amanhã, os ônibus vão rodar normalmente.


Pesquisar este blog