Google+ Followers

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

REUNIÃO DO CMS COM APRESENTAÇÃO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE E PROTESTO DOS PACIENTES DO CAPS-AD


NA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 18/08/2014 o Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe, contou com a presença da Equipe de Vigilância em Saúde com a apresentação da Dra. Ana Marcia, coordenadora Municipal de Hanseníase e Tuberculose.
Através de datashow e material informativo distribuído a todos os conselheiros com esclarecimento e orientações a respeito do tratamento e cura, a equipe informou que Serão feitas capacitações com as ACS dos quatro territórios.
Compareceram também, profisionais do CAPS-AD com pacientes que reivindicaram o apoio do CMS, na conquista do (ValeG) tendo em vista que esse direito lhes foi cessiado quando da extinção do Vale- papel pelo Consórcio Grande Recife.
Essa mudança tem prejudicado o tratamento dos pacientes que por si, não tem condições de comparecerem as reuniões e atividades do CAPS. O prédio fica num lugar de difícil acesso. 
Ficou certo dos profissionais enviarem documento com nomes e horários do atendimento e o quantitativo total para que o conselho encaminhe ao prefeito esperando assim, uma solução imediata  para o caso. 
Lembrando: "Camaragibe foi destaque em saúde mental..."

Obs: Na ocasião, foi informado a todos que na reunião do dia 01 setembro, às 14: horas, espera-se a presença da Sra. Dorotéia, do SEMPAC, onde fará apresentação com datashow e entregará material informativo aos presentes sobre a atuação dessa secretaria dentro da SESAU.


Fonte: Eduardo dos Santos
Sec. Exec. CMS

Laudicéa

Pesquisar este blog