Google+ Followers

domingo, 24 de agosto de 2014

Rodoviários: nova paralisação na manhã desta segunda-feira (25)

Está previsto  mais uma paralisação dos rodoviários de Pernambuco na manhã desta segunda-feira, das 4h às 8h após decisão em assembleia geral neste dominigo. Eles também marcaram um ato de protesto para as 14h (início da concentração) na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.
A reunião ocorreu na sede do Sindicato Municipal dos Professores da Rede Oficial do Recife, no bairro de Santo Amaro. A categoria não aceita a redução do reajuste salarial em quatro pontos percentuais, imposta pelo Tribunal Superior do Trabalho. No fim do mês passado, o Tribunal Regional do Trabalho havia definido que o índice seria de 10%. Na última quarta-feira (20), o TST definiu que novo percentual ficaria em 6%.
A decisão provocou uma paralisação, na última sexta-feira (22), de parte da categoria, pegando de surpresa os dois milhões de passageiros que utilizam o sistema diariamente. 
Segundo a assessoria de imprensa do Metrorec, o metrô vai estender os horários de pico, que atualmente são de 6h às 8h30 e das 17h às 20h. Com o reforço, o horário de pico será estendido em uma hora durante os dois períodos (indo até às 9h30 e 21h, respectivamente). Cada um dos intervalos contará com vinte viagens a mais no sistema.
Já o Grande Recife Consórcio de Transporte pediu reforço à Secretaria de Defesa Social (SDS) nos terminais integrados e nas saídas das garagens das empresas.
"Não se pode mais nem confiar em acordos feitos com a justiça!"

Pesquisar este blog