Google+ Followers

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CES: IV OFICINA DE COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO


O CES/PE abre inscrição para a IV Oficina de Comunicação, Tecnologia e Informação. A capacitação será realizada no município do Cabo de Santo Agostinho, entre os dias 23 e 25 de setembro. Podem participar Conselheiros Municipais de Saúde pertencentes a municípios que ainda não receberam a oficina. Eles serão capacitados para promoção da comunicação através das mídias socias, com a compreensão da sua relevância para o fortalecimento do controle social. A programação é uma das metas do Plano Estadual de Saúde (PES) 2012/15, na perspectiva de fortalecer a política de Educação Permanente para os conselhos de Saúde. As atividades serão ministradas por técnicos do DATASUS, usando Metodologia de ensino direto e prático, com conceitos de validade e aplicabilidade. Dentro do conceito do uso das Redes Sociais para o fomento da comunicação dos Conselhos Municipais de Saúde (CMS).

Fará parte do conteúdo programático oficinas sobre facebook, twitter, gmail e blogspot.
O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco acredita que as ações de capacitação e a democratização da informação são imprescindíveis no processo de constituição de sujeitos políticos autônomos, bem como no fortalecimento do controle social, uma vez que contribuem para a formação de sujeitos conscientes de seus papéis nos espaços de agência política que ocupam.
As inscrições para IV Oficina de Comunicação, Tecnologia e Informação podem ser feitas até o dia 15 de setembro ou enquanto durarem as vagas.
Acesse o link para INSCRIÇÕES
Conheça a programação AQUI

Pesquisar este blog