Google+ Followers

terça-feira, 30 de setembro de 2014

FUNAPE LEVA BALCÃO PREVIDENCIÁRIO AO SINDSAÚDE

FUNAPE LEVA BALCÃO PREVIDENCIÁRIO AO SINDSAÚDE
Foto: Betânia Gomes
 Regras do RPPS
No dia 15 de agosto, no Centro dos Professores de Pernambuco, por solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social (SindSaúde) visando esclarecer os servidores sobre as diferenças entre seguridade social e previdência, técnicos fizeram  apresentações  sobre as regras que disciplinam o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), a exemplo das aposentadorias voluntária, especial, por invalidez e a compulsória, assim como as regras de transição que definem os requisitos para aposentadoria como tempo de contribuição, idade mínima, tempo no cargo e de carreira. O abono de permanência esteve entre os assuntos mais discutidos.
A Funape, juntamente com todos os órgãos do Estado, orienta o servidor permitindo que ele possa fazer um planejamento individual de sua aposentadoria, e, no caso de decidir permanecer trabalhando um tempo maior, avaliar alternativas que sejam propícias para sua vida.


Na ocasião, a técnica em previdência, Josy Araújo lembrou que esse serviço está disponível no órgão de origem de cada servidor e no Centro de Formação dos Servidores de Pernambuco (Cefospe). Participaram do encontro, servidores da Saúde da capital do Estado e dos municípios de Goiana, Salgueiro (distrito de Verdejante), Serra Talhada e Ouricuri.

Pesquisar este blog