Google+ Followers

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Recife: Aeroporto Internacional pode ser privatizado em 2015




O Aeroporto do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre pode sair das mãos da Infraero e ser privatizado em 2015. Ele está na lista de terminais incluídos na nova rodada de privatização, junto com os aeroportos de Curitiba (PR) e Cuiabá (MT). Os nomes estão na nota explicativa enviada pelo Executivo ao Congresso. O governo espera faturar com as outorgas R$ 2,97 bilhões.
A previsão do Planalto é a de arrecadar R$ 1,3 bilhão com a concessão do Aeroporto do Recife, que no ano passado teve uma movimentação de 6,8 milhões de passageiros, segundo dados da Infraero. O terminal da capital pernambucana é o segundo mais movimentado do nordeste, atrás apenas do de Salvador. Foram 81 mil pousos e decolagens ao longo de 2013. 
Segundo os responsáveis pela  comunicação da Secretaria Nacional de Aviação Civil,  a privatização do Aeroporto do Recife não é dada como certa. A informação foi citada apenas como uma possibilidade no relatório do orçamento da União. Por isso, a secretaria não está comentando o assunto também.

Pesquisar este blog