Google+ Followers

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Recife: Lojas da Laser Eletro comercializando televisores roubados

Nesta terça-feira (16) a Delegacia de Roubos e Furtos de Carga, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, divulgou que televisores roubados em Minas Gerais estavam sendo comercializados em uma rede de lojas no Recife. Nesta manhã, a polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, recuperando 46 dos 460 produtos extraviados. Durante a ação da policial, o dono da rede de lojas de eletrodomésticos, um chinês naturalizado brasileiro, foi preso.
“A fabricante dos televisores entrou em contato conosco em julho, quando consumidores foram para assistência técnica, após seus aparelhos recém-adquiridos apresentarem defeito. Na assistência, foi verificado que a própria fábrica tinha bloqueado as televisões após o furto da carga. Quando constataram isso, entraram em contato conosco. Desde então, estávamos investigando as lojas da Laser Eletro, onde os produtos roubados estavam sendo vendidos”, informou o delegado Osias Tibúrcio.
O Depatri realizou um levantamento dos estabelecimentos e entrou na Justiça para obter os mandados de busca e apreensão.
O suspeito será encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Ele responderá pelo crime de recepção qualificada, com pena máxima de 8 anos de reclusão. De acordo com o delegado, os consumidores que compraram os aparelhos roubados serão intimados a devolvê-los na delegacia. “Mas não responderão por nenhum crime, pois não agiram de má-fé. Eles devem fazer um boletim de ocorrência e entrar com uma ação na Justiça para reaver o seu dinheiro”, explicou Osias Tibúrcio.

Pesquisar este blog