Google+ Followers

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Adolescente treina com a Nasa para ir a Marte em 2033

Alyssa Carson, de Baton Rouge, no Estado americano da Louisiana, está se preparando para ir a Marte em uma missão espacial em 2033.  (Foto: BBC)
Alyssa Carson, de Baton Rouge,  (Foto: BBC)

Alyssa Carson, de Baton Rouge, do Estado americano da Louisiana, está se preparando com bastante antecedência para ser a primeira pessoa a pisar em Marte numa missão espacial em 2033.
No centro de visitantes da agência espacial americana, a Nasa, ela simula um pouso interplanetário após viajar na sonda exploradora Curiosity. Veja o vídeo.
A jovem considera que tem "altas chances" de ser escolhida para o projeto porque já está treinando há nove anos. No futuro, suas habilidades e o currículo só aumentarão, afirma.
O pai da menina, Bert, diz ter "certeza absoluta" de que a filha um dia vai conquistar o seu objetivo, motivada por sua paixão e trabalho duro.
Ele afirma que já discutiu com a filha os riscos das missões espaciais. Mas se essa é a única forma de ela alcançar o seu sonho, está disposta a correr o risco, conta o pai.
Alysson se mostra resoluta no ambicioso projeto de vida. "Já pensei em fazer outras coisas, mas astronauta sempre foi a primeira."

Pesquisar este blog