Google+ Followers

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Camaragibe: Recém-nascido é encontrado dentro de mochila

Bebê está sendo chamado pelas enfermeiras de Davi (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)
Bebê está sendo chamado pelas enfermeiras de Davi (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma mochila escolar na Praça Beira Rio, bairro de Santa Mônica, em Camaragibe, por volta das 5h30 desta quinta-feira (16). O bebê, um menino, ainda estava com cordão umbilical.  Ele foi levado para a maternidade Amiga da Família, no mesmo município, onde recebeu os primeiros cuidados, e passa bem.
Profissionais da maternidade deram à criança, provisoriamente, o nome de Davi. O bebê nasceu com 4,130 kg e 50 centímetros. De acordo com a conselheira tutelar Josefa Maria, um jovem que estava na beira do rio com um passarinho encontrou a criança e levou à casa de uma senhora que mora perto. “Ela aqueceu o bebê com um lençol enquanto o marido acionava a polícia pelo disque 190. Nem ela nem qualquer outra moradora da área são suspeitas de ter abandonado a criança”, afirmou Josefa.
a Polícia Civil investiga o caso. Se ninguém da família aparecer em busca do bebê, ele será encaminhado a uma casa de acolhimento fora de Camaragibe, já que o município ainda não tem uma. Em seguida, serão tomadas as medidas para viabilizar a adoção.
 
 

Pesquisar este blog