Google+ Followers

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CANADÁ: TIROTEIO PRÓXIMO AO PARLAMENTO


Um soldado canadense levou um tiro em Ottawa, nas proximidades do Parlamento, onde mais tiros foram disparados, de acordo com a agência de notícias Reuters, e a polícia local nesta quarta-feira (22). Um atirador foi morto e outros possíveis envolvidos são procurados.
Segundo a TV canadense CBC, um suspeito foi morto dentro do prédio do Parlamento.
Entretanto, a polícia ainda realiza buscas por mais de um suspeito na área. 
Polícia canadense inspeciona local (Foto: Adrian Wyld/The Canadian Press/AP)

O soldado fazia a guarda externa da sede do Parlamento e foi gravemente ferido. Ele foi socorrido em uma ambulância, e outros veículos do tipo estavam no local.Múltiplos disparos ocorreram no bloco central do Parlamento após o soldado ser baleado. O edifício do Parlamento foi fechado, e policiais e equipes táticas foram para o local, que foi cercado. Pessoas que estavam dentro dos prédios foram retiradas após uma triagem.
Os prédios públicos da cidade e a embaixada dos Estados Unidos também foram fechados.
O incidente acontece dois dias após um militante islâmico ter atropelado dois soldados canadenses, matando um, perto de Montreal.
A defesa aérea americana-canadense (Norad) foi colocada em estado de alerta para "ser capaz de responder rapidamente" a qualquer incidente aéreo que possa estar ligado ao tiroteio, informou à agência France Presse o porta-voz Jeff Davis.

Pesquisar este blog