Google+ Followers

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cientistas acreditam na cura de infecções do cólon com cápsulas de material fecal congelada

Infecções do cólon é uma das doenças mais comuns no mundo. Geralmente causada por excesso de bactérias Clostridium difficile, é caracterizada por episódios recorrentes de diarreia, que em casos graves pode mesmo pôr em perigo a vida dos pacientes.
Até à data, o tratamento usual é a antibióticos tais como metronidazol, mas esta terapia tem uma elevada taxa de insucesso. Há também a possibilidade de transplantar diretamente flora intestinal, embora o custo e a complexidade do procedimento por uma colonoscopia, mantê-lo como uma última ação resort.
Agora, uma equipe de pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts desenvolveram uma técnica para repovoar a flora intestinal por meio de fezes congeladas doados por indivíduos saudáveis​​. A maior vantagem é que ele é administrado por via oral, evitando o uso de procedimentos invasivos.
De acordo com Eurekalert local de coleta científica, foi realizado um teste com 20 pacientes que apresentaram a infecção caixas de médio e cólon grave, e que não teve resposta ao tratamento com antibióticos.
Destes, 14 tiveram uma melhoria imediata para seus problemas de diarréia após a primeira ingestão das cápsulas. Dos restantes 6, 4 melhorou dentro de 7 dias após o tratamento, sem sintomas a retornar para pelo menos 8 semanas, o que significa uma taxa de sucesso total de 90%. 

Pesquisar este blog