Google+ Followers

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ebola: Novos casos suspeitos

Ao menos 8 novos pacientes foram classificados como suspeitos de terem ebola fora da África nesta quinta-feira: 6 casos foram na Espanha, 1 nos Estados Unidos e 1 na França. Nos Estados Unidos, outras 7 pessoas entraram em isolamento voluntário, apesar de não terem sintomas. Em Serra Leoa, um dos três países onde há transmissão intensa da doença – ao lado de Libéria e Guiné – foram registradas duas mortes no único distrito do país que ainda não tinha sido afetado pelo vírus.
Na Espanha, seis pessoas foram hospitalizadas para fazerem testes de ebola nesta quinta. Três dos casos foram registrados na capital, Madri, e três foram nas Ilhas Canárias, que pertencem à Espanha.
Em Madri, um missionário espanhol que retornou recentemente da Libéria foi hospitalizado depois de apresentar possíveis sintomas de ebola, segundo a France Presse. Ele é membro da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, que trabalha na África Ocidental, a mesma ordem a que pertenciam os dois religiosos que morreram da doença depois de terem sido repatriados.
Outro paciente é o passageiro de um voo da Air France proveniente de Lagos, na Nigéria, a Madri. Ele foi identificado como um caso suspeito de ebola quando começou a tremer durante o voo. O aeroporto internacional de Barajas, em Madri, ativou um protocolo de emergência e o paciente também foi levado ao Hospital Carlos III.
Uma enfermeira suspeita de ter sido infectada pelo vírus ebola deu entrada em um hospital francês nesta quinta-feira. A mulher, que sofria de uma forte febre, foi transferida de sua casa, na grande Paris, para o hospital militar de Bégin, em Saint-Mandé, nos arredores da capital, noticiou o jornal "Le Parisien".
A mulher esteve em contato frequente com uma enfermeira francesa voluntária que trabalhava para a organização Médicos sem Fronteiras, contraiu ebola na Libéria e foi repatriada no mês passado. A enfermeira, primeira francesa a ser infectada com a doença, recebeu um tratamento experimental para o vírus e se recuperou em seguida.

Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/ebola/noticia/2014/10/novos-casos-suspeitos-de-ebola-sao-reportados-fora-da-africa-nesta-quinta.html

Pesquisar este blog