Google+ Followers

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pronatec: Inscrições abertas na rede estadual

Alunos do ensino médio da rede estadual já podem se inscrever para concorrer a uma das 1.200 vagas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições seguem até o dia 12 de outubro  e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE).
Entre os cursos, estão técnico em mecânica, soldagem, eletromecânica, administração, produção de moda e química. Eles serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertão-PE) em nove municípios do estado: Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Orocó e Petrolina.
As vagas são destinadas a jovens e adultos que estejam cursando, este ano, o 2º ou 3º ano do ensino médio nas formas regular, integral, semi-Integral, médio integrado e Travessia da rede estadual de educação de Pernambuco.
No dia 14, será divulgado o resultado preliminar no site da SEE. Os concorrentes podem protocolar recursos no dia 15. O resultado definitivo será divulgado no dia 16 e a confirmação das matrículas está marcada para os dias 21, 22 e 23 de outubro na escola escolhida.

Pesquisar este blog