Google+ Followers

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Recife: 19º Festival de Dança de 16 a 26 de outubro



Companhia belga vai levar ao palco do Teatro de Santa Isabel o espetáculo 'L’Assaut des Cieux', durante Festival de Dança do Recife.  (Foto: Jean-Luc Tanghe / Divulgação)
Companhia belga vai levar ao palco do Teatro de
Santa Isabel o espetáculo 'L’Assaut des Cieux'.
(Foto: Jean-Luc Tanghe / Divulgação)
O 19° Festival Internacional de Dança do Recife, divulgou sua 
programação. De 16 a 26 de outubro, o evento movimentará 14 pontos da cidade, com espetáculos de 24 companhias nacionais e internacionais, nos gêneros clássico, neoclássico, contemporâneo, popular, afro e hip hop. Debates, oficinas e seminários também estão na programação.
A abertura nesta quinta-feira (16)  no Teatro de Santa Isabel, com a estreia do espetáculo “Nações Africanas”, do Balé de Cultura Negra (Bacnaré). Entre os grupos convidados pelo evento, estão Mudanzas Escénicas Clap! (Argentina), As Palavras - Compangnie Claudio Bernardo (Bélgica), Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança (SP), J. Gar. Cia. Dança Contemporânea (SP) e Balé Popular do Recife (PE). Todos os demais grupos foram selecionados por meio de edital de convocação. Os ingressos nos teatros terão preços populares (R$ 10 e R$ 5) e, nos demais espaços, a programação é gratuita.
A dança pernambucana estará bem representada no Festival, com a presença de 16 companhias, bailarinos e coreógrafos. Entre os destaques estão a Cia. de Dança SESC Petrolina, com o espetáculo “Rio de Contas”, os bailarinos Dielson Pessoa, com o solo “O silêncio e o caos”, e Saulo Uchôa, com a performance “Anticorpo”, inspirada em sua experiência de um tratamento de câncer

Fonte:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/10/19-festival-de-danca-do-recife-tera-espetaculos-de-24-companhias.html

Pesquisar este blog