Google+ Followers

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Recife: Metroviários decretam greve

Metroviários deflagram greve no Grande Recife (Foto: Sindmetro-PE/Divulgação)
Metroviários deflagram greve no Grande Recife após
assembleia (Foto: Sindmetro-PE/Divulgação)
A partir da madrugada desta terça (7) Metroviários de Pernambuco decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.  A paralisação foi deflagrada em assembleia realizada na noite desta segunda (6), na Estação Central do Metrô, no Recife. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (Sindimetro-PE), Diogo Morais, informou que esta greve não tem nenhum aspecto salarial na pauta. Os profissionais cobram providências à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre constantes assaltos a funcionários e passageiros nas estações.
De acordo com o sindicato, os trens não vão rodar nem nos horários de pico (5h às 9h e 16h às 20h), descumprindo liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região (TRT-PE), publicada na tarde desta segunda-feira (6).
O Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema  de  reforço de ônibus nas áreas atendidas pelo metrô para tentar minimizar os transtornos. A Polícia Militar também dará apoio nos terminais integrados.
 

Pesquisar este blog