Google+ Followers

sábado, 4 de outubro de 2014

SANTA CATARINA:Universidades suspendem aulas pela quarta noite consecutiva

Ticen terça-feira (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)

(Foto: Gabriela Machado/RBS TV)
Nesta sexta-feira (3) universidades catarinenses informaram a suspensão das aulas pela quarta noite consecutiva quando completa uma semana de ataques no estado. A informação foi divulgada após o anúncio da Prefeitura de Florianópolis nesta tarde sobre o esquema de horários do transporte coletivo.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a ordem foi dada por detentos catarinenses que foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no início de 2013, após a segunda onda de ataques. De acordo com a Polícia Civil, a mensagem de ataques foi recebida por integrantes da facção criminosa do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, e retransmitida para membros de todo o estado.
Desde o dia 26 de setembro, segundo a PM, 26 ônibus foram incendiados, 16 casas e três carros particulares de agentes públicos danificados. Outros sete veículos de civis foram danificados, além de seis bases e o quatro viaturas policiais atingidas. Além disso, três prédios públicos foram alvo da ação criminosa e um posto de gasolina.
Segundo o último relatório da corporação, 34 suspeitos foram presos e nove adolescentes apreendidos, por envolvimento com os ataques. Dois homens morreram em confronto com a PM e um ex-agente prisional foi assassinado na frente de casa. Outras duas mulheres ficaram gravemente feridas após serem atropeladas no ponto de ônibus destruído por criminosos em fuga após um ataque a base da Polícia Militar, em Florianópolis.

Pesquisar este blog