Google+ Followers

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SÃO PAULO: JUSTIÇA DECIDE MANTER NA PRISÃO PADRASTO DESUMANO

Maurício deu depoimento à polícia nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / TV TEM)
Maurício na quarta-feira (Foto: Reprodução / TV TEM)
Nesta quarta-feira (01),  a Justiça decidiu manter preso o padrasto que maltratava a garota que ficava sob seus cuidados.  O juiz que analisou o caso negou o pedido de relaxamento de prisão feito pelos advogados do acusado. Na decisão, ele já adianta que nega também a liberdade provisória. As justificativas são: preservar provas para o inquérito, preservar a criança e riscos de integração física e retaliações contra o suspeito. O advogado de defesa da família disse que pedirá o habeas corpus.
A polícia também encontrou no celular do empresário vídeos onde ele impede a criança de dormir e dá cebola à menina dizendo ser maçã.
Criança morde cebola achando que era maçã (Foto: Reprodução)
Criança morde cebola achando que era maçã
(Foto: Reprodução)
O caso foi descoberto no dia 26, quando o empresário foi preso na casa onde mora, em um condomínio de luxo em Araçatuba (SP), após uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, o empresário Maurício Moraes Scaranello, de 35 anos que  morava com a mãe da menina, Sara de Andrade Ferreira, de 21 anos, maltratava a menina, chegando a usar cola de forte aderência para mantê-la   sentada.

O laudo do Instituto Médico Legal, divulgado na quarta-feira (1º), apontou que a menina teve lesões causadas por cola de alta adesão. O documento confirma o teor da denúncia que levou à prisão do empresário. Mas, em depoimento à polícia ao ser preso, ele afirmou que a existência de cola na menina era fruto de um "acidente".
A menina segue sob os cuidados da justiça e está internada num abrigo após a mãe ter sido indiciada junto com o marido.
A guarda será passada temporariamente à entidade acolhedora até possível análise do processo do pai biológico – que pediu a guarda nesta terça-feira (30). A avó materna também declarou que quer a guarda da criança.

Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/10/novo-video-mostra-padrasto-recusando-dar-mamadeira-crianca.html

Pesquisar este blog