Google+ Followers

sábado, 4 de outubro de 2014

SC: Força Nacional chega para reforçar segurança contra ataques

33 soldados desembarcaram na Base Aérea de Florianópolis (Foto: João Salgado/RBS TV)
33 soldados desembarcaram  (Foto: João Salgado/RBS TV)
Coletivo ficou totalmente destruído em Blumenau (Foto: Jaime Batista da Silva/Divulgação)Soldados da Força Nacional de Segurança chegaram a Santa Catarina na madrugada deste sábado (4). O avião pousou na Base Área de Florianópolis por volta de 1h25. No total, 33 homens chegaram em um avião da Polícia Federal. Os militares ficarão na academia da Polícia Rodoviária Federal em Canas vieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
A equipe irá ajudar a combater a terceira onda de ataques em Santa Catarina, que começou no dia 26 de setembro. Os atentados completaram uma semana nesta sexta, com 64 ataques confirmados até 19h30 de sexta-feira (3). Ao menos outras três ocorrências após este horário eram investigadas pela equipe de inteligência da Polícia Militar.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a ordem saiu de dentro dos presídios. Detentos catarinenses que foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no início de 2013, após a segunda onda de ataques, enviaram a mensagem de ataques para integrantes da facção criminosa do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, a qual foi retransmitida para membros de todo o estado.


Pesquisar este blog