![]() |
aAvenida Agamenon Magalhães, em busca de construções.Foto: @DanielMSJr / Twitter |
Na manhã desta segunda-feira (27) houve uma manifestação no centro do Recife realizada por trabalhadores da construção civil de Pernambuco, que pedem 15% de reajuste salarial, 100% de hora extra aos sábados, melhorias dos refeitórios e nas condições de segurança e saúde dos canteiros de obras.
A caminhada teve início na Rua da Concórdia e seguiu pelo Centro até chegar à Rua Dom Bosco, seguindo pela Rua Buenos Aires a caminho da Rua da Hora. Logo depois, os manifestantes retornaram à Avenida Agamenon Magalhães, de onde deram voltas, interrompendo ora o sentido Boa Viagem, ora o sentido Olinda. Depois, os manifestantes seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista até a Avenida Guararapes. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanhou os manifestantes.
Segundo a presidente do O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta), Dulcilene Morais, os manifestantes seguirão por obras do Centro, convocando os trabalhadores para aderirem ao movimento. Por volta das 12h30, os manifestantes encerraram o protesto.