Google+ Followers

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Brasil: Dirceu é chamado de ‘ladrão’ por populares

O ex-ministro José Dirceu teve a progressão de regime autorizada na semana passada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ontem passou por audiência onde recebeu instruções sobre o regime aberto, onde cumprirá em casa o restante da pena a ele imposta por corrupção ativa no esquema do mensalão. 
A audiência foi fechada e Dirceu saiu do prédio da Vepema por uma saída lateral, sem falar com a imprensa. Na saída, o ex-ministro foi chamado de “ladrão” por populares que estavam passando próximo do prédio. 
Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, Dirceu cumpriu pena desde 15 de novembro do ano passado no regime semiaberto – no qual sai para trabalhar durante o dia e retorna ao Centro de Progressão Penitenciária de Brasília (CPP) à noite. No regime aberto, ele teria que cumprir a pena em casa do albergado. Como esse tipo de estabelecimento não existe em Brasília, os presos são autorizados a cumprir o restante da sanção em casa.
A progressão de regime é prevista na legislação como benefício aos presos que já cumpriram de um sexto da pena e têm bom comportamento. Apesar de Dirceu ter cumprido apenas cerca de 11 meses de pena, o ex-ministro teve 142 dias da pena original descontados, por ter trabalhado enquanto esteve no semiaberto. Os presos têm direito a desconto de um dia de pena para cada três dias trabalhados.

 Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=188042

Pesquisar este blog