Google+ Followers

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

China : Medidas para reduzir burocracia


Foto: Reprodução/Internet

O Conselho do Estado da China anunciou nesta segunda-feira uma série de medidas destinadas a eliminar a burocracia e acelerar as aprovações de projetos de construção, operações de fabricação e comércio e varejo.
O órgão do governo disse que as aprovações do governo central sobre uma ampla gama de projetos e atividades de negócios, incluindo licenças para construir fábricas e grandes rodovias, não serão mais necessárias ou entregue a autoridades provinciais.
Inspeções finais de alguns projetos hidrelétricos também serão entregues às autoridades provinciais de energia, de acordo com o comunicado datado de 23 de outubro, mas publicado no site do governo nesta segunda-feira.
Desde que assumiu o cargo no ano passado, o premiê Li Keqiang escolheu a redução da burocracia como uma prioridade da política para incentivar a inovação e impulsionar o crescimento econômico, que passa por uma desaceleração em 2014.
O Conselho disse em outubro que o número de projetos que requerem a aprovação do governo central seria reduzido em 40% neste ano, em comparação com o ano passado.

Pesquisar este blog