Google+ Followers

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dólar fecha em alta após anúncio de nova equipe econômica

Depois de passar a maior parte da tarde operando em queda, o dólar mudou de direção após o anúncio da nova equipe econômica do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e fechou em alta.
A moeda norte-americana subiu 0,9%, a R$ 2,5295.
Pouco depois das 15h, o Palácio do Planalto anunciou, por meio de nota, os primeiros nomes de ministros da equipe do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff – Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini, que permanecerá como presidente do Banco Central, cargo com status de ministro.
O especialista em câmbio e comércio exterior Sidney Moura Nehme afirma que há "confusão" no mercado de dólar. "A equipe é vista favoravelmente, só que tem determinados mercados, como o de dólar, que eu entendo que estão confundindo confiança com credibilidade. A equipe é de confiança, mas a credibilidade do país só virá com resultados", diz.
O anúncio também influenciou a Bovespa, que fechou em queda nesta quinta. O Ibovespa, principal índice da bolsa, terminou em baixa 0,68%, a 54.721 pontos.
Segundo a agência Reuters, o movimento de alta no final do pregão foi motivado pela declaração do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, de que o atual estoque de swaps cambiais "já atende" à demanda por proteção cambial da economia e deve continuar a ser renovado no futuro, observadas as condições de demanda. 
 

Pesquisar este blog