Google+ Followers

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Petrolina e Caruaru poderão ter batalhão exclusivo para suprir demanda na segurança pública

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) poderá ficar exclusivo para atender a segurança pública em Petrolina. A possibilidade de que isso possa acontecer foi levantada pelo próprio comandante da PM de Pernambuco, Carlos Pereira.
Comandante Carlos Pereira (foto NE 10)
Segundo Pereira, a convocação de mais 2 mil aprovados no concurso público da PM, a ser feita pelo governo do estado a partir do próximo ano, tornam boas as expectativas sobre essa hipótese.
Ele explicou que cidades de grande porte no estado, a exemplo de Caruaru e Petrolina, poderão ter um batalhão para atender toda a demanda, enquanto outras localizadas no entorno ficaram sob a responsabilidade de uma unidade menor da PM, que seria uma Companhia Independente – ou um mini-batalhão.
Pereira, no entanto, evitou falar em prazo porque essa é uma decisão que passa por um colegiado. “É preciso um estudo de viabilidade, que precisa passar pela aprovação da Secretaria de Defesa Social e do próprio governador do estado. A criação de uma nova unidade requer também a aprovação de uma lei, e isso envolve a Assembleia Legislativa. Mas o principal é termos gente e a logística para ampliarmos o serviço”, ponderou.

Pesquisar este blog