Google+ Followers

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Árabes apoiam fim de ocupação Israelense


Delegações árabes da ONU defenderam uma proposta palestina para firmar um acordo de paz com Israel dentro de um ano e terminar a ocupação israelense de territórios palestinos até o final de 2017, apesar da oposição de Israel e dos Estados Unidos. 
Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que a resolução palestina não era construtiva e fracassava ao abordar as necessidades de segurança de Israel.
Nove votos do Conselho de Segurança são necessários para adotar uma resolução, o que forçaria então os Estados Unidos, o aliado mais próximo de Israel, a decidir pelo veto. Diplomatas dizem que Washington provavelmente votaria contra a resolução. 
Israel já afirmou que uma votação do Conselho de Segurança, depois do colapso das negociações sobre a criação do Estado Palestino mediadas pelos EUA, poderia aprofundar o conflito. O país apoia negociações, mas rejeita prazos estabelecidos por terceiros.
A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) disse que a resolução quer solucionar todas as grandes diferenças, conhecidas como "questões de status-final", em 12 meses, e o fim da ocupação até o final de 2017. 


Pesquisar este blog