Google+ Followers

domingo, 28 de dezembro de 2014

Avião some com 162 a bordo após decolar

O voo QZ-8501 partiu do Aeroporto Internacional Juanda, em Surabaia (Java Oriental), às 5h20 (19h20 no horário de Brasília). O Airbus desapareceu cerca de 40 minutos após decolar
A AirAsia informou que, entre os passageiros, havia 149 indonésios, três sul-coreanos, um cingapurense, um malaio e um britânico. Já entre os tripulantes, havia um francês e seis indonésios
Cingapura também acionou equipes de busca e resgate.

No início do ano um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo, que viajava de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China,desapareceu no dia 8 de março de 2014. Os investigadores acreditam que o voo MH-370 saiu de curso e caiu por falta de combustível no Oceano Pacífico.
Coincidência ou não, nos dois desaparecimentos, os voos eram operados por companhias malaias e ambos sumiram cerca de 40 minutos após a decolagem.
Quanto a este, a “AirAsia Indonésia lamenta confirmar que a torre de controle de tráfego aéreo perdeu contato com o voo QZ-8501 [Surabaia a Cingapura] às 7h24 desta manhã”, disse a companhia em um comunicado. “Operações de busca e resgate estão em andamento. AirAsia está cooperando plenamente com a assistência e serviços de salvamento”, diz a nota.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos declarou que o país está pronto para ajudar nas buscas pelo avião da AirAsia.

Pesquisar este blog