Google+ Followers

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CAMARAGIBE: APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DO PET- SAÚDE NA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CMS



Na segunda-feira (15) às 14: horas, foi realizada a última reunião ordinária de 2014 do Conselho Municipal de Saúde com a presença de alunos e preceptores da UFPE, apresentando relatório final do Pet-Saúde. 
 

O  coordenador de Saúde  Bucal do Município, Dr. Jean, prestigiou o evento e fez sua colocação em relação ao programa e ao  funcionamento na prática dentro do sistema de  saúde, além de informar sobre melhoramentos.
Eduardo Sec. Exec do CMS, Pedro (Secretário Exec. de Saúde),  Dr. Jean (Saúde Bucal) e  Drª Viviane (Vigilância Sanitária)

O  coordenador de Saúde  Bucal do Município, prestigiou o evento e fez sua colocação em relação ao programa e ao  funcionamento na prática dentro do sistema de  saúde, além de informar sobre melhoramentos.
Foi apresentado o novo secretário executivo da saúde, Pedro, porém, a secretaria de saúde não direcionou através do seu representante, nenhuma informação a respeito dos ofícios enviados e das diversas deliberações desse colegiado, o que é lamentável tendo em  vista que o processo de participação popular se direciona  de acordo com a lei  em busca da satisfação da população dentro da política dos  resultados reais.

 
O representante da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP),  fez suas colocações e informou   sobre um  projeto num valor de R$ 60 mil, "Resgatando Sorrisos” que o mesmo há algum tempo apresentou ao prefeito e ao secretário e sentiu interesse da gestão, porém, não recebeu  retorno. 
O mesmo  entende que  um Município que comporta uma Faculdade de odontologia tem que conservar uma saúde bucal de primeira, e pede apoio do coordenador de  Saúde Bucal da cidade para que seja colocado em prática.

O conselheiro  Laudemir,   questionou a falta de divulgação  do programa Pet, no Lot S. João e S. Paulo, pois é representante  desse  bairro e não tomou conhecimento do trabalho executado.



Laudicéa

Pesquisar este blog