Google+ Followers

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CAMARAGIBE: ASSEMBLEIA GERAL DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Nesta quarta-feira (17) às 09: horas, foi realizado a 8ª e última assembleia ordinária de 2014  do Sindicato dos Servidores Gerais de Camaragibe na sede da entidade.
Professores lembraram   do teto da escola José Collier que caiu na sexta-feira (12), que por pouco não  causou uma tragédia, sem contar nas outras escolas que estão precisando de reforma e ainda de uma que foi reformada e está em situação crítica.
Foi repudiado também, o lanche servido na capacitação dos professores no Teatro municipal onde, apenas dispuseram de uma caixinha de suco e uma barrinha de cereal. 

Desde a 1ª assembleia, os servidores da educação tem se esforçado e mostrado boa vontade e paciência no aguardo da efetivação do PCRM, porém,  última assembleia e  não se tem respostas concretas visto que a cada reunião a gestão apresenta um impacto da folha e a impossibilidade em executar na íntegra, a lei 508/12. Os profissionais mantém a esperança mais não entendem que tipo de zelo e valorização é essa que Camaragibe "prega" que tem para  com os seus servidores. Fim de ano e continuam "impactados". Não se pode negar algum avanço, porém, sem desfecho da causa.

Equipe da enfermagem do Cemec Centro compareceu e se habilitou a participar da Comissão SUS
O diretor  Lázaro Ramos repassou informações  da saúde.  O GM Wilson, antigo componente da Comissão SUS, repassou algumas exigências do MS.       
Nesta assembleia foi formada as comissões para acompanhamento do PCRM (professores)  e reavaliação da gratificação SUS (Médicos, Enfermeira, Técnicos, ACS e Administrativo).
As Agentes de Saúde questionaram :
  •  Incentivo federal -  se haverá repasse 
  • O agente Protegido - Camaragibe ainda não repassou.
  • O protetor solar -  estão precisando
  • O pagamento do PISO- prometeram que seria pago ainda este ano e nada!
  • Revisão da carga horária- Só quem cumpre as 40 horas é o ACS? 
Na tentativa de responder as pendências nessa assembleia, o sindicato esteve nas ultimas duas  semanas, tentando sentar com as diversas secretarias mais não obteve  êxito, então, garantiu  a categoria que após o termino da  assembleia a diretoria  estaria se dirigindo à secretaria de administração e demais secretarias buscando resposta aos questionamentos feitos pelos servidores na assembleia, como: 
  • A lei do Vale Transporte,  adicional noturno,  insalubridade,  Conselho Municipal de educação e a situação referente ao 13º de quem faz horas/extras entre outros.

Laudicéa

Pesquisar este blog