Google+ Followers

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CAMARAGIBE: ÚLTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2014 DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE COM APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE ENCERRAMENTO DO PET-SAÚDE

NESSA SEGUNDA-FEIRA (15) ÀS 14 HORAS ACONTECEU A ÚLTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, ONDE TIVEMOS A PRESENÇA DE PROFESSORES E ALUNOS  DA UNIVERSIDADE  FEDERAL   PARA INFORMAR A RESPEITO DO FUNCIONAMENTO DO PET-SAÚDE.


NA MESA SE ENCONTRA O COORDENADOR DE SAÚDE BUCAL, A CONSELHEIRA VIVIANE ,O SENHOR PEDRO SECRETÁRIO EXECUTIVO DA SAÚDE, E O SENHOR EDUARDO SANTOS SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CONSELHO. 
A SECRETARIA DE SAÚDE, NÃO DIRECIONOU ATRAVÉS DE SEU REPRESENTANTE NENHUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DE DIVERSOS OFÍCIOS ENVIADOS CORRESPONDENTE A DIVERSAS DELIBERAÇÕES DESSE COLEGIADO.
A PRIMEIRA E ÚLTIMA REUNIÃO DO CMS COM O PREFEITO FOI HÁ 01ANO E 07 MESES MESMO ASSIM, O QUE FOI DELIBERADO NÃO FOI DEVIDAMENTE RESOLVIDO, O QUE O COLEGIADO DESTE CONSELHO LAMENTA HAJA VISTA QUE O PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR SE DIRECIONA A PRÓPRIA GESTÃO PÚBLICA QUANDO OUVINDO A LEI ADMINISTRA OS DESTINOS DA CIDADE ONDE A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO DEPENDE DA POLÍTICA DE RESULTADOS DENTRO DA REALIDADE.
 O REPRESENTANTE  DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PERNAMBUCO (FOP), INFORMOU QUE HÁ ALGUM TEMPO TROUXE PROPOSTA DE MELHORIA NO ATENDIMENTO EM ODONTOLOGIA PARA CIDADE COM O PROJETO "RESGATANDO SORRISO" NO VALOR DE R$ 60 MIL, NOTOU INTERESSE DO PREFEITO E DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, MAS, NÃO OBTEVE RETORNO.
NO SEU ENTENDIMENTO, NUMA CIDADE QUE TEM UMA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DEVERIA EXISTIR UMA SAÚDE BUCAL DE PONTA. O MESMO LANÇA UM DESAFIO À CIDADE E PEDE APOIO DO COORDENADOR DE SAÚDE BUCAL.

Laudicéa

Pesquisar este blog