Google+ Followers

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Corpos e destroços de avião desaparecido na Ásia são localizados

Nas primeiras horas do terceiro dia de buscas, foram achados os destroços do Airbus A320-200, da AirAsia, que caiu no Mar de Java, no domingo (28), e quarenta corpos foram resgatados. O avião desaparecido,  levava 162 pessoas e foram avistadas por dois voos da Força Área indonésia.
No aeroporto de Surabaya, na Indonésia, o que se viu foram cenas de desespero quando os parentes receberam a notícia que acabava com as esperanças de quem ainda acreditava em um milagre. As fotos mostravam o que parecia ser um colete salva-vida, uma mala, uma porta de emergência e corpos. As autoridades analisaram as imagens e não tiveram dúvidas.
O ponto onde os destroços foram localizados fica na rota que o voo 8051 seguia, de Surabaya para Cingapura, no estreito de Karimata, que separa as ilhas de Bornéu e Belitung.
O local não é muito longe da costa, possui águas rasas, por isso os especialistas estão confiantes de que não será difícil recuperar a caixa preta do avião para descobrir o que aconteceu com o voo.
O mau tempo é visto como uma das principais hipóteses para explicar o acidente. Na última conversa do piloto com controladores de voo, ele pediu autorização para mudar a rota para se desviar de uma tempestade.

Pesquisar este blog