Google+ Followers

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

EUA: Diálogo com Cuba deve começar no final de janeiro


Obama e Raúl Castro anunciam retomada das relações de Cuba e EUAAs negociações formais entre Estados Unidos e Cuba começarão em Havana até o final de janeiro de 2015.
As duas delegações decidiram elevar substancialmente o nível de diálogo de uma reunião que já estava prevista para janeiro e que se concentraria em temas migratórios, informou a subsecretária de Estado para América Latina, Roberta Jacobson.
A própria subsecretária vai chefiar a delegação que participará dessa mesa de diálogo, a primeira etapa de uma série de negociações para se chegar à completa normalização das relações diplomáticas bilaterais.
Segundo Roberta, porém, "requer que os dois países alcancem um acordo sobre o processo" e que "se ponha um ponto final a um acordo de 53 anos com o governo da Suíça como poder protetor" dos Escritórios de Representação de Interesses de ambos os envolvidos, em Washington e em Havana.
Esse processo levará "semanas, não meses", até que, segundo ela, as mudanças sejam publicadas no "Federal Register" (o Diário Oficial americano).

Pesquisar este blog