Google+ Followers

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Exemplo para o Brasil: Ex-autoridade de planejamento da China pega prisão perpétua por corrupção


Reuters
Liu Tienan: 1ª autoridade de nível ministerial investigada desde que Xi Jinping se tornou
 líder do PC
Um ex-vice-chefe da principal agência de planejamento da China foi condenado à prisão perpétua, nesta quarta-feira (10), por um escândalo de propinas que expôs a corrupção nos altos níveis do governo e envolveu várias empresas, incluindo a gigante japonesa Toyota Motor Corp.
Anunciada por um tribunal perto de Pequim, a sentença selou o destino de Liu Tienan, que no ano passado foi demitido do cargo de vice-chefe da Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma, uma posição com status de ministro.
Liu foi a primeira autoridade com nível ministerial a encarar uma investigação depois que Xi Jinping se tornou o líder do Partido Comunista no final de 2012 e lançou a mais agressiva campanha anticorrupção na China em décadas.
Reuters
O presidente Xi Jinping: promessa de caçar corruptos 
de todos os escalões na China
Em um julgamento sem ligação realizado também nesta quarta na cidade de Guangzhou, no sul, Zhang Xinhua, ex-gerente-geral da estatal Corporação Industrial e Agrícola de Baiyun, foi condenado à morte por envolvimento em casos de suborno e apropriação indébita no valor de 65 milhões de dólares, disse a agência estatal de notícias Xinhua.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-12-10/ex-autoridade-de-planejamento-da-china-pega-prisao-perpetua-por-corrupcao.html

Pesquisar este blog