Google+ Followers

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

GOIANA: I SEMINÁRIO DE GESTÃO DO TRABALHO EM SAÚDE ACOTECERÁ NESTA QUARTA-FEIRA

Seminário discute condições de trabalho dos profissionais de saúde
Seminário discute condições de trabalho dos profissionais de saúdeCom o objetivo de aprofundar e estimular a discussão sobre gestão do trabalho no SUS, principalmente sob a perspectiva dos municípios, acontece no dia 10 de dezembro o I Seminário de Gestão de Trabalho em Saúde da XII Geres, no Sec Ler, em Goiana, das 8h30 às 17h30. Os municípios que estão sendo convidados para este evento são os que compõem a gerência regional com sede em Goiana: Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Macaparana, São Vicente Férrer e Timbaúba.
Temas como carreira no SUS, mesa de negociação, educação em saúde, condições de trabalho e outros serão abordados por palestrantes convidados das três esferas de governo, federal, estadual e municipal e também por representantes dos trabalhadores. “Tudo se resume na pergunta “quem cuida do cuidador”? O ministério da saúde por meio da secretaria executiva de gestão do trabalho e educação em saúde e da secretaria estadual de saúde, tem desenvolvido ações para implantar a política de gestão do trabalho, mas como essa discussão tem chegado aos municípios? Como tem se dado a participação destes no processo? O seminário quer possibilitar uma discussão mais articulada e integrada com todos os interessados”, explica Ernani Paiva, coordenador técnico do evento.
Entre os palestrantes estão Mozart Sales, ex-secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Cristina Sette, Assessora do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Liana Mary, secretária de Saúde do Trabalhador da CUT-PE.
CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO

 "Isso é tudo que Camaragibe precisa!" Laudicéa

Pesquisar este blog