Google+ Followers

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Imposto de Renda 2014: 937 mil contribuintes caem na malha fina. Veja se você caiu

Para saber se está na malha fina, os contribuintes devem acessar a página da Receita Federal e consultar o sétimo e último lote do IR deste ano.
Caso a declaração não tenha sido liberada pelo órgão, e também não tenha figurado nos seis lotes anteriores (entre junho e novembro deste ano), o contribuinte está automaticamente na malha fina.
As consultas podem ser feitas no site do Fisco – clique aqui para acessar. Os valores das restituições, que somam R$ 1,6 bilhão para 1,42 milhão de contribuintes, serão pagos pela Receita Federal em 15 de dezembro.
Em 2014, o Fisco recebeu 26,8 milhões de declarações do Imposto de Renda até 30 de abril, o prazo legal.
Por meio do chamado "extrato" do Imposto de Renda - disponível por meio do site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento) - o contribuinte consegue saber quais pendências ou inconsistências foram encontradas pelo Fisco na sua declaração do IR de 2014.
Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. Veja o passo a passo do extrato do IR.
 

Pesquisar este blog