Google+ Followers

domingo, 28 de dezembro de 2014

Queda de helicóptero no litoral paulista com cinco vítimas fatais

Peças da aeronave foram recolhidas pelas autoridades (Foto: Cássio Lyra/G1)
Peças da aeronave foram recolhidas pelas
autoridades (Foto: Cássio Lyra/G1)
A aeronave caiu próximo à Rodovia Rio-Santos, na altura de Bertioga. O casal Lumara Rocha da Silva Passos Müller, de 31 anos, e Marcello Müller, de 33 anos, passava festas de fim de ano em um condomínio em Guarujá.
Os documentos encontrados dentro de compartimentos do helicóptero pertenciam ao casal . Também foi encontrado um documento em nome de Geórgia Passos Müller, de dois anos, filha do casal. Ao todo, cinco pessoas morreram no acidente. Além da família, estavam na aeronave a babá de Geórgia, Raquel Vilas Boas de 26 anos, e o piloto identificado como sendo Thiago Yamamoto.
Marcelo Müller, era acionista da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51 e  neto do fundador da empresa, Guilherme Müller. Já Lumara, era diretora de vendas em uma emissora de televisão em São Paulo.
De acordo com um familiar, a criança pegou uma virose em uma viagem recente aos Estados Unidos e acordou mal, com febre. Os pais contactaram a Helimarte Táxi Aéreo Ltda, logo cedo para levá-la a um hospital em São Paulo. A aeronave decolou para socorrer a menina com virose e caiu poucos minutos depois matando todos à bordo explodindo ao bater no chão.
A Helimarte Táxi Aéreo Ltda, proprietária do helicóptero prefixo PT-HNC, informou que está colaborando com todos os procedimentos de resgate e apuração e que a aeronave estava em perfeitas condições de voo. A Helimarte lamenta ainda a perda das vidas dos passageiros e do piloto, e se solidariza com suas famílias.

Pesquisar este blog