Google+ Followers

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Brasil: Aeronautas e aeroviários paralisam atividades nesta quinta

EM 2014, o aeroporto do Recife recebeu mais de 6,8 milhões de passageiros Foto: divulgação
A partir desta quinta-feira (22), os aeronautas e aeroviários do Brasil iniciarão uma greve, com interrupção dos serviços entre 6 e 7h [horário de Brasília]. De acordo com os sindicatos das categorias, a paralisação se repetirá nos dias seguintes e no mesmo período, podendo ainda se estender até a tarde. As entidades afirmam ainda que tentam negociação com as empresas aéreas desde setembro, porém, as reivindicações — a maioria cláusulas sociais — não foram atendidas. 

A falta de atendimento por uma hora causará atrasos nos principais aeroportos do país. Segundo o presidente da federação, desde a última sexta-feira (16), os passageiros estão recebendo panfletos explicativos sobre a greve.

Os trabalhadores pedem aumento de 8,5% nos salários e benefícios, além de melhores condições de trabalho e do estabelecimento de um piso salarial para os agentes que fazem o check-in, entre outros pontos. Dias explicou que as empresas foram comunicadas sobre a greve.

A Diretoria do SNA representará a categoria para defesa dos interesses dos trabalhadores, atendendo aos anseios demonstrados incisivamente em assembleia.

Pesquisar este blog