Google+ Followers

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CAMARAGIBE: 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CMS

Nesta segunda-feira (26), foi realizada a  primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe iniciada às 14:horas, com apresentação do grupo do Núcleo de Apoio  a Saúde da Família (NASF).

Solange, ex coordenadora, apresentou a nova coordenadora do NASF, a enfermeira Renata Jordão.


 Foi questionado o funcionamento da Academia financiada pelo MS.  Solange explica que  a Academia da Saúde funciona dentro da Academia das Cidades. Segundo ela, a Academia das Cidades é apenas a estrutura, o espaço físico,  a outra academia é a equipe.

Após a apresentação foi iniciado os informes e as denúncias:
  • Usuário informa que o consultório de odontologia da USF João Paulo II, interditada pelo CRO há um ano, ainda encontra-se fechado. Segundo o mesmo, a gestão alega que só pode voltar a funcionar após o CRO dar o aval.
  • Usuária informa que a USF Céu Azul encontra-se em estado lastimável, inclusive com risco do muro cair
  • Trabalhadora informa que a prefeitura está publicando na AMUPE contrato de aluguel de casa para funcionar a USF sem que a referida casa funcione para este fim. Dando informação desencontrada de localização da Unidade.
  • Denúncia de que, no hospital, que foi habilitado separadamente da emergência, circula uma ordem para no caso de intercorrência, o paciente ser  removido para emergência e atendido pelo médico do setor ficando a assistência sob a responsabilidade da enfermagem, por falta de estrutura do internamento. Há exames que é necessário transferir o paciente para fazê-lo, pois, no LAMUC (Laboratório Municipal), está há meses faltando reagente, entre outros.

Laudicéa


Pesquisar este blog